"" blahblahblond: um debate que não acaba

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

um debate que não acaba

Em frente, as vozes oficiais da Igreja não abordarão questões intelectuais porque, por um lado, são difíceis de abordar precisamente porque não há personagens competentes e, finalmente, porque tais debates como "razão de fé" não resultam em nenhum lucro para a Igreja Ortodoxa (pelo contrário, criaria suspeitas teológicas e questões teológicas) em comparação com as declarações de imprensa sobre a canonização do santo ou a segunda organização das peregrinações da cidade, mencionada pelo teólogo Neologos, pela segunda vez.

6. Ao contrário do clero de outras igrejas cristãs que não se beneficiam do apoio financeiro mensal do estado, o clero romeno é mais confortável e a resposta a outra pergunta levantada pelo autor do artigo: "por que não há estudo doutrinário e uma pesquisa interdisciplinar sobre o confronto social da ortodoxia com a modernidade? "Somente quando a igreja se torna uma igreja e o estado-estado, somente quando os fiéis não acumulam os bolsos dos sacerdotes com uma multidão de pomelos e o euro, então as mentes inteligentes do clero doentes autistas e (provavelmente) tentarão pensar e fornecer soluções para questões sociais contemporâneas.

debate


Como um fato diverso, um dos clérigos ortodoxos bem conhecidos, não romenos, mas ingleses 100%, que todos estamos falando sobre a Inglaterra, o Metropolitan Kallistos Ware de Oxford, ele insistiu que ele nunca reivindicou dinheiro da igreja, mas ficou satisfeito por quase 40 anos com a carta da universidade, o que o tornou mais responsável pelo ministério sacerdotal e cuidadoso com os problemas dos fiéis.

E os frutos de seu trabalho não remunerado podem ser vistos pelo efeito de seus escritos e conferências e as numerosas conversões à ortodoxia no Reino Unido e outros países.

O ilustre teólogo da Romênia se esqueceu de um versículo importante da Bíblia, a saber: "Por que você vê a palha no olho do seu irmão e o feixe em seus olhos você ignora?" (Ev Matthew, 7.3).

Ao apontar para os atletas da Inglaterra, ele esqueceu de tomar nota e debater o que realmente está acontecendo em sua própria casa.