"" blahblahblond: sobre a afirmação

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

sobre a afirmação

A terceira afirmação "Na Grécia, Chipre, Polônia, Romênia ou Sérvia, os círculos políticos imitam um relacionamento de boa vizinhança e cooperação com quase todas as culturas". "A atividade dos hierarcas" e "financiar os lugares sagrados" mais o que omitiu o autor para afirma que a concessão de uma quantia significativa de dinheiro aos salários dos sacerdotes do orçamento do Estado realmente "goza do apoio do Estado".

Estadão


Alegria não compartilhada por outros sacerdotes cristãos ortodoxos e outras denominações cristãs não-protestantes em países europeus.

Qualquer comentário adicional torna-se supérfluo, sabendo muito bem a razão de oferecer esses financiamentos do governo e os objetivos da classe política romena que auxiliam os serviços religiosos públicos e apoiam os projetos das igrejas precisamente para obter vantagens eleitorais. Não se deixe enganar.

Durante quase duas décadas, não houve uma faísca de debate entre a Guilda dos Teólogos e os Pensadores Críticos. Aqui meu comentário se expande.

Não houve debate entre os dois campos. Mas vamos ver o porquê. Primeiro, porque não há "teologia dos teólogos" na Romênia, e porque eles querem tanto reconquistar um homem para que aja amor neste debate entre amigos.

E convido o Sr. Neamţu a tentar definir a guilda da teologia e nos fornecer uma lista desses teólogos romenos.

Olhando para as duas últimas décadas, mas também olhando o presente ou mesmo no passado, dois ou, excepcionalmente, três nomes de teólogos, sendo um o conhecido, até o mentor do autor, o Prof. Unid. Do Arquidiácono. Dr. Ioan Ică jr de Sibiu.

O teólogo, como sabemos, também é definido pelo tamanho e qualidade de seu trabalho teológico.

Além do professor John, os outros são menores de idade. Na verdade, toda a história da Romênia registrou apenas um teólogo, reconhecido internacionalmente, ou seja, Master Dumitru Staniloae.

Sim, temos escribas da igreja, historiadores da igreja, acadêmicos, exegetas poucos e pobres, policiais, temos oradores e bons pregadores, temos pastores, hierarcas com habilidades empresariais, mas sem teólogos.

Então a frase "Theology Guild" é falsa.

veja a continuação desta artigo no próximo post desta serie que estou preparando.